Simcha Torá e a Vida, o maior valor judaico

simchatoara

 

 

17 /18 de Outubro de 2014 –Simcha Torá –

23/24 de Tishrei 5775 – depois de sete dias de Sucot

 

A vida segue seu rumo e já estamos depois de Sucot , em outra data importante do calendário Judaico: Simcha Torá, quando celebramos a Alegria da Torá

O final da leitura dos cinco livros da NOSSA TORÁ e o inicio da leitura do capitulo “Bereshit” (Genesis). Não é a cabeça do ano, mas sim o “Inicio”.

Reunimos na Sinagoga nesta sexta-feira à noite a alegria das crianças com muitos doces e a dança dos adultos com os rolos da Torá. Lembramos mais uma vez do valor dos ensinamentos que recebemos e compartilhamos com a nossa presença. Estes ensinamentos são o fundamento da sabedoria judaica.

Somos um povo da fé e da esperança. Sempre esperando por dias melhores. Trazemos as nossas contribuições em benefícios da Humanidade com os nossos princípios sagrados. Mas, também estamos alerta em relação aos acontecimentos para garantia de uma sobrevivência tranquila.

Os avanços da sabedoria são contínuos e cada vez mais o povo judeu tem contribuído com inovações para a saúde com melhoras que impactam a vida de todos os seres humanos.

Isto não é pouco, e traz o bem estar para todos, indiferentes às ameaças que costumam nos rodear.

Chag Sameach, uma alegre festa e um futuro repleto de bem-estar para todos.

 

Ernesto Strauss

Diretor Cultural B’nai B’rith do Brasil

Veja também

A B’nai B’rith convida para a Exposição 90 anos B’nai B’rith Brasil

A B’nai B’rith convida para a Exposição 90 anos B’nai B’rith Brasil Até o dia …

Deixe um comentário