Seminário JPPI-CONIB-FIERJ-FISESP: “Jerusalém e o Povo Judeu: Unidade e Divisões”

A comunidade judaica brasileira foi convidada pelo think tank israelense Jewish People Policy Institute (JPPI), a participar da iniciativa do Governo de Israel, para conhecer nossas opiniões em tema relevante para Israel e o mundo judaico.

No ano passado, foi “O que é considerado judaico em tempos de identidade liquida”. Após o Conflito de Gaza o assunto foi “Valores judaicos e uso da força em conflitos armados em populações civis”. Em 2014 “Israel como Estado Judaico e Democrático”. Sempre assuntos fundamentais para Israel e as comunidades judaicas.

Este ano, no Seminário para o qual você é convidado, as lideranças judaicas de Brasil, Austrália, Israel, Estados Unidos, Canada, Suíça, França, África do Sul, Colômbia e Grã Bretanha estarão opinando sobre “JERUSALÉM E O POVO JUDEU: UNIDADE E DIVISÕES”.

Jerusalém é crucial do ponto de vista religioso, político e social, e ao mesmo tempo controvertida. No ano em que se cumprem 50 anos da sua libertação é fundamental que a opinião das comunidades seja ouvida e registrada.

A FIERJ, CONIB e FISESP convocam você e pessoas de expressão, líderes, rabinos e ativistas da comunidade para um encontro, do qual sairá um texto para expressar nossa melhor contribuição ao assunto.

Desta forma participamos de debates em andamento em Israel, cujas definições têm e terão consequências que nos afetam. O JPPI cada ano publica as opiniões e os nomes de todos os participantes.

Leia os documentos:
http://jppi.org.il/uploads/jewish_and_democratic-eng.pdf
http://jppi.org.il/uploads/Jewish_Values_and_Israels_Use_of_Force_in_Armed_Conflict-JPPI.pdf
http://jppi.org.il/uploads/Exploring_the_Jewish_Spectrum_in_a_Time_of_Fluid_Identity-JPPI.pdf

Baixe o Background Paper:
http://fierj.org/wp-content/uploads/2015/07/2017-Background-Paper-em-português.pdf.

A discussão realizar-se-á em:
15 DE MARÇO, QUARTA-FEIRA, ÀS 19H30, NO HILLEL RIO (Av. Borges de Medeiros, 3429 – Lagoa).
Será servido lanche leve antes da atividade.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …