SECRETARIOS DA EDUCAÇÃO E DA SEGURANÇA ABREM IV JORNADA SOBRE ENSINO DA HISTÓRIA DO HOLOCAUSTO EM PORTO ALEGRE

Organizada pela B’nai Brith/RS sob coordenação geral da B´nai B´rith Brasil, realizou-se no dia 08 de junho de 2013, num sábado, das 8h às 17h30min, na sede da Hebraica/RS, a IV JORNADA INTERDISCIPLINAR SOBRE O ENSINO DA HISTÓRIA DO HOLOCAUSTO, tendo como tema “Os Direitos Humanos e a Shoah”.

Dr. Airton Michels, Secretário de Estado da Segurança – representando o governador Tarso Genro

Após o café de boas vindas, houve a abertura dos trabalhos em que usaram da palavra o Dr. Pedro Gus, presidente da B’nai Brith /RS, Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith Brasil, Dr. Airton Michels, Secretário de Estado da Segurança – representando o governador Tarso Genro e a Secretária Municipal de Educação, Professora Clecy Maria Jurach.

Pode-se dividir a jornada em dois momentos temáticos: As conferências, com excelentes palestras proferidas por Dr. José Carlos Moreira da Silva Filho (professor pesquisador na área de Direitos Humanos, PUC/RS), Marcos Toyansk (Doutor em Geografia Humana, S.P.), relatos dos Sobreviventes do Holocausto – Bernard Kats, Curtis Henri Stanton e Max Wachsmann Schanzer, Dr. Abrão Slavutzky (psicanalista), Professor de História Iair Grinschpun e Rafael Faria Giguer (Auditor-Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego).

Veja também

Pesquisas do Arqshoah  serão divulgadas na Universität de Zürich (Suíça)

Neste dia 9 de outubro, a historiadora  Maria Luiza Tucci Carneiro faz uma vídeoconferência para …

Deixe uma resposta