Reiniciado o Projeto Tikun Olam da B’nai B’rith Paraná

Na quinta-feira 27 de abril, voluntários da B’nai B’rith Paraná reiniciaram o Projeto Tikum para as crianças internas no Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba. A primeira atividade deste ano foi a pintura e decoração de pequenas caixas de papelão, que servirão para presentes no Dia das Mães. Foi um sucesso entre a criançada.

“Desta vez contamos com uma dezena e meia de voluntários, além dos voluntários do hospital, um recorde”, observou Chintia Andrade, coordenadora do programa, o que possibilitou o auxilio a cada uma das crianças envolvidas na atividade.

Segundo Ester Proveller, presidente da Loja Chaim Weizmann da B’nai B’rith Paraná que promove o Projeto Tikun Olam no Hospital Pequeno Príncipe desde o ano passado, o objetivo é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças em tratamento naquele hospital.

O Projeto Tikun Olam (que em hebraico significa “reparar o mundo”) é uma ação em homenagem à memória do médico pediatra Ismar Strachman Z”L, que pertenceu à B’nai B’rith e atuava no Hospital Pequeno Príncipe. A próxima etapa do projeto acontecerá no dia 25 de maio e qualquer pessoa interessada pode participar como voluntário.

Tilun-Olam-1A primeira atividade realizada pelo Projeto Tikun Olam da B’nai B’rith Paraná
este ano no Hospital Pequeno Príncipe bateu recorde de voluntários
orientando as crianças numa divertida sessão de pintura e decoração

Tikun-Olam-2As crianças se divertiram a valer com a atividade do Projeto Tikun Olam,
uma ação para proporcionar lazer, alegria e entretenimento aos internos do hospital

Tikun-Olam-3Uma das caixinhas decoradas pelas crianças para o Dia das Mães

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …