Reda Mansour é o novo embaixador de Israel no Brasil

embaixador

Poeta e historiador, ele era o representante do Ministério das Relações Exteriores no Colégio Nacional de Defesa de Israel e será mais um embaixador israelense druso, assim como, o da Noruega e o da República Dominicana. Mansour nasceu da cidade de Osfiya, no Monte Carmel, em Israel, e já foi embaixador no Equador, embaixador-adjunto em Portugal e cônsul-geral em San Francisco (EUA). O ex-embaixador Rafael Eldad representará Israel no Chile.

Mensagem do novo embaixador Reda Mansour

“Israel é um projeto vivo do povo judeu. A participação da comunidade judaica neste projeto é muito importante para o fortalecimento de Israel. Por meio de união e espírito comunitário, ganhamos força e garantimos um futuro melhor. O judaísmo moderno é muito rico e incorpora diferentes culturas, ideias e valores das comunidades judaicas de todo o mundo. Israel, como centro do judaísmo mundial, ganha muito com a diversidade destas comunidades.

Estou muito orgulhoso em ser o novo embaixador de Israel no Brasil, especialmente sendo membro da minoria drusa israelense. Ambos os países compartilham os mesmos valores democráticos. Somos movidos pela diversidade étnica, cultural, religiosa e pelo acolhimento às minorias. Os dois países se completam e a cooperação mútua irá nos fortalecer ainda mais. Israel é pequeno em território, mas grande em inovação, tecnologia e desenvolvimento. O Brasil é um gigante industrial e maior parceiro comercial de Israel na América Latina.

Somos as nações do futuro. Hoje, a comunidade judaica enriquece culturalmente a sociedade brasileira, atua como ponte entre Brasil e Israel e contribui em nossa promissora relação bilateral. Pretendo cultivar cada vez mais a amizade entre os povos e potencializar as cooperações já existentes. Como embaixador, quero que a Embaixada de Israel seja a primeira casa israelense e judaica no Brasil”.

 

Veja também

Seminário e lançamento de livro marcam os sete anos da Cátedra da Cultura Judaica da PUC-SP

Nesta quarta-feira, 22 de novembro, a PUC-SP celebra os sete anos da Cátedra da Cultura …

Deixe uma resposta