Putin e as minorias

Em 4 de fevereiro de 2013, o presidente russo Vladimir Putin fez um discurso a Duma (parlamento russo) sobre as tensões com as minorias no país.

 

“Na Rússia vivem os russos. Qualquer minoria, de qualquer lugar, se quer viver na Rússia, trabalhar e comer na Rússia, deve falar russo e respeitar as leis russas. Se preferir a Lei da Sharia, então aconselho-os a ir para os lugares onde essa é a lei estadual. A Rússia não precisa de minorias. Minorias precisam da Rússia, e não vamos conceder-lhes privilégios especiais, ou tentar mudar nossas leis para atender sos seus desejos, não importa quão alto eles gritem «discriminação». Nós aprendemos com o suicídio da América, Inglaterra, Holanda e França, se quisermos sobreviver como nação. Os costumes e tradições russas não são compatíveis com a falta de cultura ou das formas primitivas da maior parte das minorias. Quando este honroso corpo legislativo pensa em criar novas leis, ele deve ter em mente o interesse nacional em primeiro lugar e observar que as minorias não são os russos.

 

Os políticos da Duma ovacionaram Putin de pé por cinco minutos.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário