Projeto Tikun Olam, da B’nai B’rith, teve nova etapa no hospital Pequeno Príncipe

A Loja Chaim Weizman da B’nai B’rith do Paraná deu sequência ao seu Projeto Tikun Olam Ismar Strachman no Hospital Infantil Pequeno Príncipe, na tarde do dia 19 de outubro. Desta vez, não só as crianças internas como as mães também se divertiram decorando mochilas de tecido com enfeites coloridos, sob a supervisão das voluntárias e dos voluntários do projeto.

“Essa nova etapa do Projeto Tikun Olam, desenvolvido naquele hospital desde 2015, foi um sucesso tanto no número de crianças, como no de voluntários”, observou a presidente da B’nai B’rith, Ester Proveller. A etapa seguinte terá sequência no mês de novembro.

Tikun Olam (que em hebraico significa “reparar o mundo”) é um projeto de iniciativa da B´nai B´rith em conjunto com o Hospital Pequeno Príncipe, e homenageia a memória do médico pediatra Ismar Strachman, já falecido, e que recentemente teve seu nome oficialmente dado à UTI de Cirurgia daquele hospital. O objetivo do projeto é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças em tratamento hospitalar.


Veja também

Encontro especial com a empreendedora cultural Yael Steiner.

A B’nai B’rith convida para encontro especial com a empreendedora cultural Yael Steiner. 04/03, segunda …