Projeto Tikun Olam da B’nai B’rith PR teve outra ação no hospital Pequeno Príncipe

A Loja Chaim Weizman da B’nai B’rith do Paraná deu sequência ao seu Projeto Tikun Olam Ismar Strachman, no Hospital Infantil Pequeno Príncipe, na tarde do dia 23 de agosto. Desta vez, o grupo de voluntários do projeto realizou o encontro com as crianças internadas no hospital infantil com a participação de enfermeiras e familiares.

As crianças receberam diversos materiais e fizeram luvas e mochilas personalizadas. “É visível a mudança de humor e o nível de sociabilização das crianças durante a atividade, comentou uma enfermeira da Cardiologia. Os pais também verbalizaram sobre a alegria das crianças, nos dias subsequentes, brincando com o material por elas confeccionados.

Após o término do encontro, Gilza Strachman, uma das voluntárias do Projeto Tikun Olam, comentou: “senti o nosso grupo unido e se empenhando para dar continuidade ao trabalho iniciado pela saudosa amiga e irmã Ester Proveller”, homenageando a memória da ex-presidente da B’nai B’rith e principal incentivadora do projeto, falecida em julho deste ano.

O projeto Tikun Olam vem sendo desenvolvido em conjunto com o Hospital Infantil Pequeno Príncipe desde 2015 pela B’nai B’rith Paraná. As palavras hebraicas “Tikun Olam” significam “reparar o mundo” integram um dos preceitos fundamentais do judaísmo. Foi instituído para homenagear a memória do médico pediatra Ismar Strachman, já falecido, e que recentemente teve seu nome dado à UTI de Cirurgia daquele hospital. O objetivo do projeto é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças em tratamento hospitalar.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …