Projeto da B’nai B’rith PR leva o espetáculo Olimpo a crianças no Hospital Pequeno Príncipe

“Foi emocionante ver a alegria das crianças assistindo o espetáculo e o carinho de nossos alunos para com elas! Sem dúvida, conquistamos a medalha de ouro!”. Assim manifestou-se Débora de Lara, da direção e concepção do espetáculo Olimpo, da Escola de Dança do Teatro Guaíra, após o evento. A apresentação da versão reduzida no Hospital Pequeno Príncipe ocorreu dias atrás, em mais uma etapa realizada pela Loja Chaim Weizman da B’nai B’rith Paraná, com seu Projeto Tikun Olam.

O espetáculo Olimpo passeia pela Grécia antiga, berço dos Jogos Olímpicos com seus deuses e mitologia; pela França, onde os Jogos Olímpicos Modernos foram criados por Pierre de Coubertin, até chegar ao Brasil, preparando-se para o Rio 2016. “A apresentação é inspirada nos Jogos Olímpicos e aproxima Curitiba deste evento mundialmente relevante”, observam seus integrantes.
O espetáculo foi concebido e dirigido por Débora de Lara, com assistência de direção de Patrícia Otto e Priscila Ferreira, roteiro de George Sada, figurino de Paulinho Maia e coreografias de Camila Chorilli, Carlos Cavalcante, Cinthia Andrade, Débora de Lara, Lia Comandulli e Patrícia Otto.

De acordo com a presidente da B’nai B’rith do Paraná, Ester Proveller, o Projeto Tikun Olam (que em hebraico significa “reparar o mundo”) é uma parceria em conjunto com o Hospital Pequeno Príncipe, que homenageia a memória do médico pediatra Ismar Strachman Z”L. O objetivo é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças em tratamento no hospital e está sendo desenvolvido por voluntários desde o ano passado.

BBPRkinhoA
Cena do espetáculo de ballet “Olimpo”, da escola do Teatro Guaíra, apresentada às crianças internas do Hospital Pequeno Príncipe.

 

BBPRjunhpB
Integrantes da Escola de Ballet do Guaíra e membros voluntários do Projeto Tikun Olam

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …