Mary Del Priore reabre o “Pensando o Brasil”, programa com participação da B’nai B’rith PR

O ciclo de palestras “Pensando o Brasil” série 2017, foi reaberto na quinta-feira 27 de abril por uma das mais renomadas historiadoras brasileiras, a escritora Mary Del Priore, que lotou os salões do Graciosa Country Club, em Curitiba. Ela falou sobre “Histórias Públicas e Privadas do Império Brasileiro”. O evento foi uma parceria bem sucedida com a B’nai B’rith Paraná, com o UniBrasil Centro Universitário, Solar do Rosário, Casillo Advogados, Cultura Inglesa de Curitiba, Universidade Federal do Paraná (UFPR), além do Graciosa Country Club.

Mary Del Priore é autora de 45 livros e a maioria tem como tema a história do Brasil. Ela está entre os autores que mais vendem em todo o país porque escreve de forma acessível a todos os leitores, numa linguagem simples, interessante e cativante, sem complicados floreios ou termos rebuscados. É vencedora de mais de 20 prêmios literários nacionais e internacionais.

Após a palestra, Mary Del Priore autografou os livros “História da Gente Brasileira”, volumes I e II, best-sellers da atualidade, e parte dos quais ela abordou durante em sua exposição. “É preciso democratizar o conhecimento e a gente não faz isso falando difícil e discutindo teorias herméticas numa torre de marfim”, disse ela, acrescentando que “o leitor quer ter o prazer na leitura e é por isso que torno meus livros acessíveis, agradáveis e democráticos, mas escritos de maneira séria. Tais obras – observou – talvez não tenham a complacência dos acadêmicos, mas ajudam a entender quem somos, por que somos e o que somos”.

BBCuritibamaio1A escritora e historiadora Mary Del Priore falou sobre
“Histórias Públicas e Privadas do Império Brasileiro” no Graciosa Country Club
BBCuritibamaio2Autora de 45 livros, a maioria tendo como tema a história do Brasil,
Mary Del Priore está entre os autores que mais vendem em todo o país
BBCuritaMaio3 Mary Del Priore com a presidente da B’nai B’rith Paraná, Ester Proveller

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …