Mary Del Priore reabre o “Pensando o Brasil”, programa com participação da B’nai B’rith PR

O ciclo de palestras “Pensando o Brasil” série 2017, foi reaberto na quinta-feira 27 de abril por uma das mais renomadas historiadoras brasileiras, a escritora Mary Del Priore, que lotou os salões do Graciosa Country Club, em Curitiba. Ela falou sobre “Histórias Públicas e Privadas do Império Brasileiro”. O evento foi uma parceria bem sucedida com a B’nai B’rith Paraná, com o UniBrasil Centro Universitário, Solar do Rosário, Casillo Advogados, Cultura Inglesa de Curitiba, Universidade Federal do Paraná (UFPR), além do Graciosa Country Club.

Mary Del Priore é autora de 45 livros e a maioria tem como tema a história do Brasil. Ela está entre os autores que mais vendem em todo o país porque escreve de forma acessível a todos os leitores, numa linguagem simples, interessante e cativante, sem complicados floreios ou termos rebuscados. É vencedora de mais de 20 prêmios literários nacionais e internacionais.

Após a palestra, Mary Del Priore autografou os livros “História da Gente Brasileira”, volumes I e II, best-sellers da atualidade, e parte dos quais ela abordou durante em sua exposição. “É preciso democratizar o conhecimento e a gente não faz isso falando difícil e discutindo teorias herméticas numa torre de marfim”, disse ela, acrescentando que “o leitor quer ter o prazer na leitura e é por isso que torno meus livros acessíveis, agradáveis e democráticos, mas escritos de maneira séria. Tais obras – observou – talvez não tenham a complacência dos acadêmicos, mas ajudam a entender quem somos, por que somos e o que somos”.

BBCuritibamaio1A escritora e historiadora Mary Del Priore falou sobre
“Histórias Públicas e Privadas do Império Brasileiro” no Graciosa Country Club
BBCuritibamaio2Autora de 45 livros, a maioria tendo como tema a história do Brasil,
Mary Del Priore está entre os autores que mais vendem em todo o país
BBCuritaMaio3 Mary Del Priore com a presidente da B’nai B’rith Paraná, Ester Proveller

Veja também

Comunidade judaica paulista promove evento pelo Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto

Por ocasião do Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, a Confederação Israelita do …