Prêmio B’nai B’rith de Direitos Humanos de 2018 a Coordenadora da Comissão Europeia para o Combate ao Antissemitismo

O presidente da B’nai B’rith Europe, Serge Dahan, homenageou Katharina von Schnurbein, Coordenadora da Comissão Europeia de Combate ao Antissemitismo, e Gilles Clavreul, Ministro do Interior da França, com o Prêmio B’nai B’rith de Direitos Humanos de 2018 no Memorial da Shoah em Paris.

A comemoração foi organizada pela B’nai B’rith Europa e B’nai B’rith França. A B’nai B’rith Internacional enviou uma carta parabenizando Von Schnurbein.

“Lutar contra o antissemitismo não é uma responsabilidade da comunidade judaica; é uma responsabilidade para a sociedade em geral. E eu acho que é também por essa razão que nos preocupa a todos e, portanto, devemos enfrentá-lo juntos ”, disse von Schnurbein na cerimônia.

Von Schnurbein implementou um código de conduta com empresas de mídia social, promovendo a definição de antissemitismo da Aliança Internacional de Recordação do Holocausto e se reúne com funcionários do governo e outros dignitários para combater o antissemitismo em todo o mundo.

Na cerimônia, Dahan falou de recentes eventos antissemitas que traumatizaram mulheres, homens e crianças e os fizeram questionar o futuro dos judeus europeus. Ele observou que é nossa responsabilidade coletiva lembrar esses eventos para garantir que as futuras gerações aprendam sobre as atrocidades que o povo judeu enfrentou.

Alan Knoll, cuja mãe, Mireille Knoll, uma sobrevivente do Holocausto que foi assassinada no mês passado em Paris, estava presente no evento. Von Schnurbein se reuniu com Knoll antes da cerimônia e deu a ele uma pequena pedra para ser colocada no túmulo de sua mãe.

Durante seu discurso, von Schnurbein disse que “quando o antissemitismo está em ascensão, é um sinal de que algo maior está acontecendo na sociedade”.

Ela declarou ainda: “Você deve ter a coragem de condenar expressões antissemitas, mesmo quando elas estão se escondendo atrás de anti-sionismo.

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …