Polônia estuda limitar o abate kasher

Não contentes com a lei que proíbe ligar a Polônia ao Holocausto, agora uma nova lei para restringir o abate de animais segundo as leis judaicas, para a obtenção de carne kasher está sendo estudada no país.

A lei polonesa sobre os direitos dos animais poderia impor restrições ao abate de kosher e bloquear a exportação de carne kasher para outras comunidades judaicas na Europa, dizem os líderes da Associação Judaica Europeia.

“O projeto de lei exige restrições à exportação de carne kosher da Polônia, o que afetaria uma grande parte das comunidades judaicas na Europa “, disse o rabino Menachem Margolin, presidente da EJA, depois de examinar o projeto de lei. Margolin acrescentou que iria lutar contra a legislação, salientando que isso contradiz a liberdade de religião.

Ele disse que o projeto de lei poderia impor uma pena de até 4 anos de prisão.

“Eu não quero imaginar o que será a próxima etapa após a promulgação da Lei do Holocausto e a introdução de restrições ao abate de kosher na Polônia. Exorto o governo de Israel a abordar o assunto em qualquer discussão entre os governos,” ele disse em um comunicado.

Haaretz | www.haaretz.com

Membros do Parlamento polonês em sessão m Varsóvia.

 

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …