ONU cria sites em português sobre conflitos no Mali e na Síria

A Organização das Nações Unidas no Brasil anunciou nesta segunda-feira (04) o lançamento de dois sítes com informações sobre a situação no Mali e na Síria, onde ocorrem atualmente duas das maiores crises do mundo.

A intenção é fornecer um canal oficial de informações atualizadas e contextualizadas sobre o decorrer de ambos os conflitos, bem como a localização dos principais refugiados e dos trabalhos feitos pelas Nações Unidas nesses locais.

A página também fornece dados para as pessoas que estejam interessadas em ajudar os atingidos.

Segundo dados oficiais da ONU, até janeiro, havia mais de 600 mil refugiados sírios em países como Egito, Iraque, Jordânia, Líbano e Turquia. No caso da Síria, a instabilidade política iniciada em março de 2011 já deixou mais de 60 mil vítimas mortais e há pelo menos 4 milhões de pessoas que necessitam de ajuda humanitária urgente.

No Mali, país da África Ocidental, localizado na região do Sahel, a situação é instável desde o golpe de Estado em março de 2012.

Grupos armados tomaram três regiões no norte do país, o que motivou uma intervenção militar francesa e tem causado deslocações populacionais dentro do Mail e também para países vizinhos.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário