Obama cria Dia da Educação e Compartilhamento

O Presidente Obama declarou que 22 de março – data do aniversário do falecido Rebe Menachem Mendel Schneerson – será comemorado como o “Dia da Educação e Compartilhamento entre as Pessoas”, em homenagem ao falecido Rebe.

“Este dia traz à memória o Rabi Menachem Mendel Schneerson, o Rebe, que ensinou gerações de homens e mulheres jovens acerca da  importância da educação e do bom caráter”, escreveu Obama em uma Proclamação Presidencial publicada no site da Casa Branca na quinta-feira, e assinada enquanto estava em sua primeira visita presidencial a Israel.

“Peço a todos os americanos para observarem este dia com atividades e cerimônias apropriadas”, dizia o documento, que salientava a importância da educação.

O documento também afirma que o trabalho realizado por Schneerson, que morreu em 1994, “fortaleceu os laços e ligações entre as pessoas ao redor do mundo, e o seu legado continua a inspirar as atividades, caridade e boa vontade pelas quais lutou durante toda a sua vida. Ao refletir sobre o exemplo que ele e tantos outros estabeleceram, que cada um de nós faça esforços para praticar melhor os valores que partilhamos”.

FONTE:http://www.haaretz.com/jewish-world/jewish-world-news/obama-declares-lubavitcher-rebbe-s-birthday-education-and-sharing-day-1.511434

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …

Deixe um comentário