Novo cônsul-geral de Israel, Dori Goren visita PR pela primeira vez

Curitiba recebeu pela primeira vez a visita do novo cônsul-geral de Israel, Dori Goren, que veio conhecer a comunidade israelita do Paraná e fazer contatos na área governamental e universitária, com vistas à tecnologia israelense.

Na quinta-feira (18) ele foi recebido no Centro Israelita do Paraná (CIP) pelos presidentes da Kehilá e da Federação Israelita, Charles London e Ari Zugman, que o apresentou aos membros da comunidade, para os quais, a seguir, palestrou, abordando como tema “A situação política, social e econômica e a relação diplomática entre Brasil e Israel”. Depois, o cônsul respondeu perguntas do público que o ouviu, entre eles, dirigentes de instituições judaicas.

Na sexta-feira (19) o cônsul Goren e sua esposa Cecília conheceram a Escola Israelita Brasileira “Salomão Guelmann”, os jovens do Habonim Dror, a Sinagoga Beit Yaacov e o Museu do Holocausto. O cônsul e a consulesa mantiveram ainda contatos com lideranças evangélicas e católicas de Curitiba que apoiam Israel.

Dois dias antes, na quarta-feira (17), o cônsul Dori Goren cumpriu visitas protocolares ao prefeito Gustavo Fruet; ao secretário de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado, Carlos Roberto Massa Jr (Ratinho Jr), e aos reitores da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho e da Universidade Positivo, José Pio Martins.

Com o secretário do Desenvolvimento Urbano do Paraná, o cônsul-geral deu prosseguimento à consolidação das parcerias para a implantação dos Projetos Cidades Inteligentes, Cidades Seguras – Smart Cities, Safe Cities. O objetivo é buscar expertises e alcançar êxitos que possam trazer benefícios ao Paraná.

BBPRConsul1
O cônsul-geral de Israel, Dori Goren, entre Ari Zugman (esq.) e Charles London

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …