Nova etapa do Projeto Tikun Olam, da B’nai B’rith Paraná, em hospital infantil

Mais uma etapa do Projeto Tikun Olam Ismar Strachman foi realizada pelos irmãos e irmãs da Loja Chaim Weizman da B’nai B’rith do Paraná, dia 30 de junho, no Hospital Infantil Pequeno Príncipe, encerrando as atividades do primeiro semestre deste ano. Desta vez, o evento para as crianças internas contou com a participação de três grupos de folclore judaico e de dança do Centro Israelita do Paraná (CIP).

Apresentaram-se os grupos Haemek, Achla, lareach, coordenados por Diana A. Camlot e Giovanna M. Carcereri e com um total e 18 integrantes da Comunidade Israelita de Curitiba, jovens entre 13 a 26 anos. O projeto Tikun Olam (que em hebraico significa “reparar o mundo”) é uma iniciativa da B´nai B´rith, do Paraná que visa incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças em tratamento no hospital.

Conforme observou Ester Proveller, presidente da Loja Chaim Weizman, da B’nai B’rith do Paraná, trata-se de uma homenagem à memória do médico pediatra Ismar Strachman, recentemente falecido. O projeto é desenvolvido por voluntários desde o ano passado em conjunto com o Hospital Infantil Pequeno Príncipe, observou também Proveller.


BBPR14julhoA
Crianças internas do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, assistiram as apresentações de folclore e dança em mais uma etapa do Projeto Tikun Olam


BBPR14julho
Jovens participantes dos grupos de folclore e dança judaica de Curitiba, Haemek, Achla e Iareach com os voluntários da Loja Chaim Weizman da B’nai B’rith do Paraná

 

Veja também

Nova York tem tentativa de ataque terrorista nesta manhã

O maior terminal rodoviário do mundo foi palco da tentativa de um ataque terrorista, conforme …