Na’amat Pioneiras homenageará a Embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej no Dia Internacional da Mulher

A Na’amat Pioneiras Brasil e a Na’amat Pioneiras São Paulo realizam, no dia 08 de março, às 19h30, no Teatro/ Sinagoga do Colégio Renascença, evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com homenagem a Embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej.

Licenciada em Letras pela Universidade Sorbonne Nouvelle de Paris Débora Vainer Barenboim-Salej iniciou a carreira diplomática em 1981 e é chefe do Escritório de Representação do Itamaraty em São Paulo (Eresp).

Com extensa trajetória diplomática, Débora serviu nas Embaixadas de Washington, Paris, Viena, México, Porto-Príncipe e Libreville e foi Embaixadora em Liubliana e Cônsul-Geral na Cidade do Cabo.

No Ministério das Relações Exteriores, transitou nas áreas política, econômica e comercial e foi professora do Instituto Rio Branco. Também trabalhou no Ministério do Meio Ambiente e da Amazônia Legal, Ministério da Fazenda, Senado Federal, e Ministério do Turismo.

Debora é casada com Stefan Bogdan Salej, tem duas filhas e cinco netos. Seu avô, Moises Vainer, foi diretor do Colégio Renascença de 1924 a 1956.

O evento marca o início das comemorações dos 70 anos da Na’amat Pioneiras Brasil.

www.shalombrasil.com.br

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …