Mais de 300 jovens participarão de campanha da comunidade judaica para arrecadar agasalhos

Evento contará com a presença de D. Lu Alckmin, presidente do FUSSESP

Cerca de 300 jovens da comunidade judaica vão aproveitar o domingo, 09 de junho, para colocar em prática um dos preceitos do judaísmo: a tzedaká,  justiça social. Eles vão participar da Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos no bairro de Higienópolis, promovida pela Área de Juventude da Federação Israelita do Estado de São Paulo, que acontece pelo 13º ano consecutivo.

Nesse dia, a partir das 10h, haverá uma concentração na Praça Vilaboim de onde os participantes sairão para percorrer o bairro, durante todo o dia, em seis caminhões e seis carros de som.  Também neste local acontecerá o “Drive Thru da Cidadania”, já tradicional entre os moradores do bairro, que passam pela Praça e “arremessam” seus agasalhos nas caixas de coleta.

Além da coleta nas ruas, a Federação Israelita também está promovendo  a arrecadação em entidades judaicas e estabelecimentos comerciais, que juntos perfazem cerca de 40 postos de coleta.  Os agasalhos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A expectativa é que até o final da campanha seja superada a marca de 20 mil peças de agasalhos recolhidas pela comunidade judaica em 2012.

Segundo o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Mario Fleck, “Esse é um dever que a comunidade judaica tem para com a comunidade maior, além de reforçar um dos preceitos mais importantes do judaísmo, que  é a ajuda ao próximo”.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário