Lieberman: Israel terá que voltar a Gaza

O ex-ministro das Relações Exteriores e membro da coalizão de governo, Avigdor Lieberman, disse que Israel deve conquistar a Faixa de Gaza, depois de vários foguetes lançados por grupos terroristas palestinos.

“Israel terá de considerar seriamente a possibilidade de conquistar Gaza. ´Não tenho certeza que quero viver com esta situação, mas em longo prazo é inevitável”, disse à Rádio Israel (Kol Israel).

Para Lieberman, líder do Yisrael Beiteinu, que e está à espera de um tribunal para resolver um caso de corrupção, para retornar ao seu posto como chefe da diplomacia, é necessário acabar com ataques de organizações terroristas palestinos contra cidades israelenses.

O terrorista islâmico Hamas, que controla Gaza, “não tem a intenção de reconhecer Israel”, para que “não há alternativa”, disse ele.

O ex-ministro, que agora comanda a defesa e a Comissão dos Assuntos Externos do Knesset (Parlamento), disse que, se o Estado judeu não responder aos ataques palestinos “mais importantes” dentro de dois anos “será foguetes do Hamas direcionado para Tel Aviv e Netanya. ”

A recente ruptura nas relações entre a Jihad Islâmica e Hamas após a morte de um extremista terrorista do primeiro grupo nas mãos do segundo foi o pretexto para a organização pró-iraniana se dissociar do acordo de trégua e retomar ataques genocidas de foguetes contra israelenses. A Força Aérea disse que o lançamento de projéteis bombardeando infraestrutura terrorista na Faixa de Gaza, é um sinal de alerta.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário