Líderes judeus da América Latina debatem em Miami o impacto do conflito em Gaza na região

O American Jewish Commitee reuniu-se em Miami, de12 a 14 de dezembro, em seu 10º Fórum de Líderes Ibero-Americanos, com o objetivo de discutir e trocar experiências entre as comunidades judaicas latinas, com ênfase na repercussão do último conflito em Gaza e seus impactos, sobretudo na América Latina.

A Conib esteve representada por seu presidente, Fernando Lottenberg, e vice, Gilberto Meiches, além do ex-presidente, Claudio Lottenberg. Entre os temas em debate, o impacto das redes sociais e os instrumentos para a ação diplomática. Também participou o embaixador de Israel na ONU, Ron Prosor.

Na delegação brasileira estiveram Mario Fleck, presidente da Fisesp; Ricardo Berkiensztat, presidente executivo da Fisesp; Henry Chmelnitsky, ex-vice-presidente da Conib; Sergio Fausto, diretor executivo do Instituto Fernando Henrique Cardoso. O jornalista Caio Blindertambém participou.

Líderes judeus da América Latina debatem em Miami o impacto do conflito em Gaza na região

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …