Lia Bergmann será homenageada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por atuação contra intolerância religiosa

No dia 12 de maio, às 19h00, Lia Bergmann será homenageada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pela atuação contra a intolerância religiosa. É o 14º. Prêmio FOESP para sacerdotisas de matriz africana e mulheres ilustres da diversidade religiosa. A solenidade acontece no Auditório Teotônio Vilela.

Dia 14 de maio, às 13h00, Lia Bergmann toma posse como membro do Comitê de Liberdade de Crença e Cultura de Paz da Secretaria Municipal da Igualdade Racial, tendo como suplente Rubens Ascher, em evento a ser realizado no Largo do Paissandu, em São Paulo.

Com mais de vinte anos de atuação no diálogo e no trabalho conjunto das religiões em prol de um mundo melhor, a assessora de Direitos Humanos da B’nai B’rith, segue o exemplo da família Bergmann, que desde o início da década de 60 acredita que este é o caminho.

lia-e-kailane
Em desagravo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Lia Bergmann fala à jovem Kaylane, atacada ao sair de culto de matriz africana, no Rio de Janeiro.

Veja também

31 de março – Dia de Lembrança da Inquisição

Você sabe o que foi a “Santa Inquisição”? Iniciada na Espanha em 1478, tinha como …