Israel frustrou ciberataque sirio que afetaria abastecimento de água de Haifa

Um ataque cibernético sírio que poderiam ter afetado o abastecimento de água na cidade israelense de Haifa foi frustrado pelo sistema de defesa computadorizado.

A notícia foi revelada hoje pelo presidente da Conselh de Defesa Nacional em Informática, Yitzhak Ben-Israel, que disse que há duas semanas, a Síria tentou e não conseguiu lançar um ataque cibernético no sistema de água de Haifa. O ataque foi lançado pelo Exército Eletrônico da Síria.

Ben-Israel nformou que há centenas de ataques a cada minuto contra a infra-estrutura de Israel, visando sistemas de  electricidade, água e a Israel Railways Tel Aviv Stock Exchange (TASE).

“Há 200 mil novos vírus todos os dias”, disse o funcionário ao descrever a preocupação de Israel.

O funcionário disse que Israel não está preocupado com os mísseis, mas com “a transferência de armas para outros partidos, como o Hezbollah.”

“A Síria está se desintegrando, e a questão é, quem vai colocar suas mãos sobre essas armas”, disse Ben-Israel, afirmando que o regime sírio possuía armas químicas durante décadas, e que o presidente Assad por medo de uma reposta por parte de Israel, “temor que desaparece se as armas são transferidos para qualquer organização”, disse ele.

Comentando sobre a ameaça iraniana, Ben-Israel disse que poderia desenvolver uma bomba nuclear dentro de alguns meses e não progrediram com a construção de uma bomba nuclear por causa de preocupações de um ataque dos Estados Unidos ou de Israel.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …

Deixe um comentário