Israel entrega ajuda alimentar à Serra Leoa

O país da África Ocidental ainda está se recuperando de um deslizamento de terra devastador que matou mais de 300 pessoas e deslocou mais de 3.000, números que tendem a aumentar.
Israel entregou milhares de refeições para Serra Leoa, cuja capital, Freetown e região, foram atingidos por um deslizamento e toneladas de lama, que atingiu as pessoas enquanto dormiam.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Emmanuel Nahshon, disse nesta terça-feira que foram entregues alimentos suficiente para 10 mil refeições. foi entregue. Ele acrescentou que Israel também planeja enviar ajuda médica. O socorro foi liderado pela embaixada de Israel no Senegal, informou.

A Cruz Vermelha estima que 600 pessoas ainda estejam desaparecidas.

As estimativas iniciais da Cruz Vermelha disseram que 3.000 pessoas ficaram sem-teto e o número deverá aumentar. Pelo menos 9 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelo desastre, disse Abdul Nasir, coordenador do programa para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

“Nunca vi nada parecido”, disse ele. “Um rio de lama veio do nada e engoliu comunidades inteiras, apenas as apagou. Estamos correndo contra o tempo, mais inundações e o risco de doenças para ajudar essas comunidades afetadas a sobreviver e lidar com a sua perda.”
AP/Ynet News

Israel entrega ajuda alimentar à Serra Leoa

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …