Israel assina acordo com países africanos

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e líderes de países africanos – Uganda, Quênia, Ruanda, Etiópia, Zâmbia, Sudão do Sul e Tanzânia – assinaram um acordo de cooperação para combater o terrorismo. Um comunicado conjunto emitido no final de uma visita do premier israelense a países do continente africano, as nações destacaram como exemplo a luta de Israel contra o terrorismo e defenderam a necessidade de uma cooperação maior contra todas as formas de terrorismo, inclusive os ataques cibernéticos. O presidente de Uganda, Yoweri Kaguta Museveni, elogiou a luta dos fundadores de Israel por terem “criado bases sólidas que permitiram ao país vencer desafios e contribuir para o desenvolvimento global”. Museveni agradeceu a Israel por ter superado o episódio de Entebbe, em 1976, quando forças israelenses intervieram para resgatar um grupo de israelenses que estavam sendo mantidos como reféns no aeroporto da cidade.

Netanyahu, que finalizou sua visita com um discurso no Parlamento de Uganda, destacou que o encontro com líderes africanos marca uma nova fase nas relações de Israel com países da região.

netanyahuem-Uganda

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …