Israel ajuda a combater o Ebola na África

ebola

Equipes da ONU, na África e aviso sobre o Ebola

Israel enviará três equipes de médicos especialistas, junto com três clínicas de emergência móveis para ajudar no combate ao Ebola na África Ocidental. O anúncio foi feito ontem pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, em resposta ao pedido do secretário – geral da ONU, Ban Ki-moon e diversos organismos internacionais.

Uma equipe médica israelense já está em Camarões e já foram enviados equipamentos de emergência para o governo de Serra Leoa, e equipamentos de proteção individual para equipes da União Africana.

Pesquisadores israelenses estão trabalhando em busca de uma vacina. O Dr. Leslie Lobel, da Universidade Ben-Gurion do Negev, disse The Jerusalém Post: “Isso é ótimo. Israel vai juntar-se aos justos  ajudando com Ebola.”

Dr. Lobel viaja para Uganda cinco vezes ao ano, onde estuda o sistema imunológico dos sobreviventes ao Ebola, para desenvolver uma vacina.

http://www.jpost.com

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário