Irã informa ter desmantelado rede de terror Israel-Reino Unido

De tempos em tempos o Irã afirma que desarticulou grupos ligados ao Mossad ou a serviços de inteligência ocidentais. Desta vez as declarações dizem respeito a uma pretensa rede “de terror Israel-Reino Unido”.

O Ministro da Inteligência iraniano disse que 12 pessoas foram presas por “estarem preparando sabotagem e assassinatos”, e terem “ligações com o serviço secreto israelense”.

De acordo com o site do ministro, a rede estaria preparando atos terroristas, “através de países árabes reacionários da região” e teria ligações também com o Reino Unido, pelo subcontinente indiano.

As autoridades teriam confiscado significativa quantidade de armas. Os atos terroristas seriam realizados especialmente durante as eleições, e o grupo iria acirrar conflitos étnicos e religiosos. As informações não trazem nenhum dado concreto, sobre a data ou local em que as prisões teriam sido efetuadas.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário