Instituto Weizmann de Ciências oferece bolsas de estudos para alunos brasileiros estudarem em Israel

Até 25 de fevereiro os futuros cientistas devem se inscrever.

É preciso ter terminado o segundo grau ou estar cursando o primeiro ano superior e ter domínio do inglês.

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil proporcionará a quatro alunos brasileiros a oportunidade única de participarem como bolsistas do International Summer Science Institute), Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências (localizado em Rehovot, Israel).

O evento irá de 03 a 26 de julho de 2018, período em que o Instituto Weizmann abrirá seus mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para os futuros cientistas.

Além de participarem diretamente de pesquisa científica de ponta e de se relacionarem com cientistas, os alunos vão conhecer Israel e “dividir a bancada” com cerca de 80 jovens de vários países.

A programação inclui três semanas dedicadas à pesquisa científica de laboratório, onde ocorrem palestras, seminários e visitas a algumas das instalações de última geração no campus.

Na última semana os estudantes se deslocam para o deserto da Judéia e do Negev, onde acompanhados de experientes guias fazem extensas caminhadas e experiências de campo, onde vivenciam “in loco” a vida selvagem do deserto, bem como a ecologia, arqueologia e a história deste ecossistema único e peculiar.

Os candidatos selecionados receberão bolsa integral que inclui viagem, estadia e taxas de atividades financiada pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann- Brasil.

Para participar do processo seletivo é necessário responder o formulário disponível no site www.amigosdoweizmann.org.br até o dia 25 de fevereiro (Domingo).

O Brasil tem encaminhado alunos desde 1983 e já contou com a participação de alunos das melhores universidades do país.

Veja também

31 de março – Dia de Lembrança da Inquisição

Você sabe o que foi a “Santa Inquisição”? Iniciada na Espanha em 1478, tinha como …