Crianças feridas por destroços de foguetes em Israel

Israel continua sofrendo com os ataques do Hamas, mesmo com o sistema antimísseis abatendo parte dos foguetes. Nesta segunda-feira, em diversos locais do país houve crianças feridas por destroços, entre outros. Relatos que causam preocupação. Na Europa, os incidentes antissemitas aumentaram desde o início da operação de Israel em Gaza. Para muitos, não importa que ela seja o resultado da provocação do Hamas.

Centenas de palestinos fogem da cidade de Gaza e se refugiam em abrigos da ONU, após os avisos de Israel para que deixem suas casas. Enquanto isso, as negociações de um acordo não avançam. Para Israel é importante  diminuir o poder de fogo do Hamas, no entanto, ainda continua atingindo não apenas o sul do país. Agora, mísseis da Síria e do Libano vem complicar mais ainda a situação. Há uma outra guerra, na qual os palestinos são muito hábeis. Veja as imagens falsas sobre o conflito.

Imagens falsas sobre o  conflito circulam na  imprensa e nas redes sociais

Uma investigação da rede britânica BBC descobriu que muitas imagens que vêm sendo veiculadas não são deste conflito recente, e nem mesmo são de Gaza. Algumas datam de 2009 e outras são das guerras na Síria e no Iraque. (Conib/Jornal Alef)

Abaixo, criança é transformada em vítima em Gaza

Crianças feridas por destroços de foguetes em Israel

A foto real foi tirada por rebeldes sírios em localidade onde cresce a perseguição aos cristãos

Crianças feridas por destroços de foguetes em Israel

Imagens3

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …

Deixe um comentário