III Seminário do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas

O III Seminário do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas (NEPPs), com o tema “Múltiplas dimensões das Políticas Públicas”, será realizado de 9 a 11 de agosto de 2016 na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Unesp, em Franca.

Segundo os organizadores, o evento “busca a articulação entre o debate teórico-metodológico e questões mais pragmáticas do próprio processo de elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas, em uma perspectiva multidisciplinar e multidimensional”.

O evento contará com uma conferência inaugural sobre “Multidisciplinaridade e multidimensionalidade no campo das Políticas Públicas” e duas mesas-redondas sobre “Planejamento, finanças públicas e orçamento” e “Política Externa como política pública”.

Haverá também o oferecimento de dois minicursos, um sobre “Internacionalização de Políticas Públicas” e outro sobre “Orçamento e Finanças Públicas”.

Para ampliação do debate e discussão de propostas de pesquisa ainda em fase de elaboração, o seminário propõe a realização de quatro grupos de trabalho, sobre “Avaliação de políticas públicas como instrumento de gestão e controle social”; “Participação e transparência: instrumentos e formas”; “Ideias, valores e subjetividades: a legitimidade das políticas públicas”; e “Finanças Públicas e Desenvolvimento Econômico”.

Mais informações: www.inscricoes.fmb.unesp.br

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …