Hospital israelense ajuda crianças surdas palestinas a ouvir pela primeira vez

Como parte de um projeto do Centro Peres para a Paz, dezesseis crianças palestinas surdas se tornaram capazes de ouvir pela primeira vez.
As operações, conhecidas como cirurgia de implante coclear foram realizadas por médicos do Hadassah Ein Kerem Hospital, em Jerusalém, nos últimos meses, de acordo com o site de notícias Ynet. As últimos seis cirurgias ocorreram há poucos dias.

Dr. Michal Kaufmann, que realizou as cirurgias, disse à Ynet ter havido um “desafio logístico”.

“Muitas autorizações foram exigidas pelo Ministério da Defesa”, disse ele, acrescentando que “algumas crianças chegaram sem nenhum tipo de assistência médica, e foram necessários diversos exames no Hospital Hadassah, juntamente com tratamento psicológico”.

A cirurgia consiste de um pequeno implante eletrônico que é inserido diretamente no nervo auditivo coclear na orelha para estimular os sentidos auditivos com um microfone externo abaixo. Com a transferência de som para o interior do dispositivo, que permite ao paciente ouvir.

Embora o próprio dispositivo não restaure completamente a audição, os pacientes que passaram pela operação tem, finalmente, a possibilidade de recuperar a sua capacidade de discernir sons com a ajuda de terapia.

Iton Gadol

criancas-palestinas

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …