História Judaica na PUC – São Paulo

A história judaica, em razão de sua significativa importância na formação da cultura ocidental, pode auxiliar nas reflexões sobre os valores do mundo contemporâneo. Nessa perspectiva, o Curso de Extensão História Judaica apresenta um panorama da trajetória histórica dos judeus e as diferenças entre as comunidades judaicas da Europa ocidental, oriental e dos países árabes. Ao mesmo tempo, trata de aspectos pouco conhecidos desse povo, tais como as condições sociais em que viviam nas diversas regiões por onde passaram.

O curso é dividido em duas partes, independentes e sem obrigatoriedade de sequência, que buscam evidenciar a importância da história judaica na formação da civilização ocidental; delinear a história das civilizações judaicas, da Idade Moderna ao mundo contemporâneo, ressaltando seus reflexos na atualidade. São elas: Parte 1 – De Abraão à Inquisição e Parte 2 – Da Inquisição à Modernidade.

Público-Alvo: Pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de História, Geografia, Ciências Sociais, Economia, Serviço Social, Relações Internacionais e Teologia; professores do ensino médio e interessados em geral.

www.pucsp.br

Veja também

Feira-do-Livro-Judaicop

Lançamento de Livros na Feira do Livro Judaico.

Uma série de palestras gratuitas acontece durante o evento. Relacionado