Freddy Glatt é escolhido presidente da Sherit Hapleitá do Rio de Janeiro

Freddy Glatt foi indicado pela FIERJ – Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro – para assumir a presidência da Associação dos Sobreviventes do Holocausto do Rio de Janeiro – Sherit Hapleitá. Freddy foi durante muitos anos o vice do saudoso Alexander Laks Z’L, que nos deixou recentemente.

Freddy Glatt é membro da Loja Herut da B’nai B’rith Rio há mais de 45 anos, tendo exercido diversos cargos na instituição.

Ele está escrevendo um livro contanto a história de sua vida desde 1933, onde relata a fuga de sua família: ”fiquei sob a mira dos nazistas por oito vezes”, conta. Tem realizado diversas palestras para estudantes e fica surpreso com a acolhida calorosa dos alunos. Falou para mais de uma centena de professores no Museu Histórico do Rio de Janeiro e considera muito importante transmitir esta vivencia para que o Holocausto jamais se repita.

FreddyB

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …