Exposição sobre Yitzhak Rabin e paz no Oriente Médio

O ex-primeiro ministro israelense Yitzhak Rabin é uma síntese da história de Israel. Filho de imigrantes, lutou na Guerra de Independência e foi uma liderança fundamental nos principais conflitos e acordos de paz do país até o seu assassinato, em 1995.

De chefe do Estado-Maior na Guerra de 1967 a líder laureado com o Prêmio Nobel da Paz em 1994, Rabin extraiu de sua experiência a conclusão de que palestinos e israelenses precisavam dialogar e estabelecer fronteiras para seus dois Estados conviverem lado a lado em paz.

Seu legado levou o  Movimento Juvenil Habonim Dror e a Associação Cultural Moshe Sharett  a promover em novembro, a exposição Rabin – Paz é Compromisso, na sede das instituições em Higienópolis, com entrada gratuita. O material é multimídia e interatovo. Paralelamente, serão realizados debates, palestras e exibição de documentários.

Convidamos todos os que acreditam na paz como meta concreta e possível a apoiar o projeto. A visitação, acompanhada por guias, pode ser agendada. Leva cerca de 1 h15min, em grupos de até vinte pessoas.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário