Exército de Israel usa redes sociais para divulgar ações

Desde o início do conflito, o Tsahal – nome das Forças de Defesa Israelenses- tem usado as redes sociais para divulgar suas ações e justifica-las.

Depois das inúmeras manifestações pró-Palestina nos últimos dias na Europa, sobretudo no Reino Unido, o Tsahal postou no Twitter uma fotomontagem mostrando o palácio de Westminster , Inglaterra, sendo atingido por foguetes, com a pergunta: “O que você faria?” O palácio de Westminster, atualmente chamado de “casa do Parlamento”, é o lugar onde se reúnem a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes. A fotomontagem é acompanhada da seguinte mensagem, traduzida para diversas línguas: “Várias interceptações de foguetes acima de Tel Aviv. E se sua cidade fosse ameaçada por foguetes?”

Segundo os organizadores, a manifestação, sábado (20) reuniu dezenas de milhares de pessoas. Alta Comissária da ONU acusa Israel de possíveis crimes de guerra A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, pediu nesta quarta-feira uma investigação sobre os possíveis crimes de guerra cometidos por Israel em Gaza. A diplomata também denunciou os ataques indiscriminados do movimento islamita Hamas contra zonas civis do Estado judeu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …

Deixe um comentário