Ester Proveller assume B’nai B’rith do Paraná com intensa programação

Ester Proveller assume no dia 22 de julho a presidência da Loja Chaim Weizman, da B’nai B’rith do Paraná, Entre os objetivos imediatos de sua gestão.se insere a questão dos Direitos Humanos e o Diálogo com a Sociedade. Para isso, a B’nai B’rith PR fez uma parceria com a Ordem dos Advogados do Paraná (OAB-PR), com a Federação Israelita do Paraná e o Centro de Estudos Professor Dotti, para uma série de palestras. A primeira sobre “Mobilidade Urbana”, foi proferida por Jaime Lerner, ex-governador do Paraná. A próxima será sobre Bullying.

Outro ponto principal é a IV Jornada Interdisciplinar sobre a História do Holocausto, que terá lugar também no dia 22/7 com o tema ”Preconceito, Discriminação e a Liberdade da Falar”. Trata-se de uma iniciativa conjunta com a B’nai B’rith Nacional, Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Curitiba, Universidade Federal do Paraná, através de seu Programa de Pós-Graduação em História, e Museu do Holocausto de Curitiba.

Criar um Departamento da Juventude e promover a quarta edição do Festival de Cinema Judaico de Curitiba em parceria com a Kehilá do Paraná fazem parte dos planos para 2014.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário