Embaixador de Israel recebe sobrevivente do Holocausto Freddy Glatt

freddy-glatt
Da esq. para dir.: Sr. Wrobel de Brasília, Betty e Freddy Glatt e o
Embaixador de Israel, Yossy Shelley, em foto antes do almoço na embaixada.
O novo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, recebeu a visita especial de Freddy Glatt, sobrevivente do Holocausto que foi a Brasília participar de evento em Memória das Vítimas do Holocausto, organizado pela Embaixada de Israel, Embaixada do Canadá e Delegação da União Europeia.

Anualmente, a Embaixada de Israel realiza em Brasília uma série de eventos em lembrança ao Holocausto. Em 2017, Freddy Glatt, presidente da Sherit Hapleita e vice-presidente da Loja Herut da B’nai B’rith Rio de Janeiro foi convidado, representando a memória viva da história.

Ele relata: “Dei palestras em uma escola com jovens de 15/16 anos, minha idade durante a ocupação nazista da Bélgica e França, sobre a qual discursei. Também falei na Universidade Católica de Brasília e na Câmara dos Deputados, perante embaixadores, senadores, deputados, o novo Chanceler Aloysio Nunes e convidados. Minhas falas fizeram com que no final muita gente, em especial os estudantes, viesse me pedir um abraço com lágrimas nos olhos, e eu também”. Pelos aplausos e os comprimentos posteriores, acredita que conseguiu passar um pouco do que foi o Holocausto.
“Depois de Jayme Gugel, sou o mais antigo membro da B’nai B’rith Rio”, constatou.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …