Embaixadora da Jamaica nos EUA participa da Série de Encontros Diplomáticos B’nai B’rith

Embaixadora da Jamaica junto dos Estados Unidos e Representante Permanente da Jamaica junto à Organização dos Estados Americanos- OEA, Audrey P. Marks participou da Série de Encontros Diplomáticos B’nai B’rith.

A embaixadora concentrou-se nas relações históricas, comerciais e tecnológicas que a Jamaica tem com os Estados Unidos e com Israel.

Em suas observações, o CEO da B’nai B’rith, Dan Mariaschin, destacou: “A comunidade judaica da Jamaica é uma das mais antigas do hemisfério ocidental, que remonta ao século XV”. E descreveu o crescente relacionamento da Jamaica com Israel, que recentemente “saudou o primeiro-ministro jamaicano, Andrew Holness, o primeiro detentor de seu cargo a visitar o estado judeu “.

Marks relatou que a recente viagem do primeiro ministro jamaicano a Israel visou expandir e aprofundar as relações bilaterais entre os dois países. “A Jamaica apoia fortemente o processo de paz que Israel está buscando”. O embaixador falou sobre interesses e parcerias tecnológicas compartilhadas e elogiou a engenhosidade de Israel: “Há muito que a Jamaica pode aprender com Israel”.

Durante uma sessão de perguntas e respostas, a Jamaica foi elogiada por se recusar a apoiar uma resolução anti-Israel na UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no ano passado, que negou as reivindicações históricas dos judeus ao Monte do Templo.

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …