Dois policiais israelenses feridos em ataques a facada em Jerusalém

Um terrorista do bairro de Jabel Mukaber, de Jerusalém Oriental, infiltrou-se em um posto de guarda da Polícia de Fronteiras de Israel perto da Porta dos Leões da Cidade Velha de Jerusalem Oriental, atacando oficiais com uma faca e ferindo moderadamente dois policiais. Um deles foi capaz de atirar e matar o terrorista.

Os policiais de 20 anos foram feridos e atendidos por médicos e paramédicos do Magen David Adom (MDA – similar à Cruz Vermelha) no local e os transportaram para o hospital Hadassah Ein Kerem, em Jerusalém. O terrorista i baleado, foi identificado pelos meios de comunicação árabes como Ibrahim Mahmoud Mattar, de 25 anos, que residia no bairro de Jabel Mukaber, em Jerusalém Oriental. As forças de segurança israelenses chegaram ao local e começaram a investigar o ataque terrorista.

Também hoje, por volta das 9h00 da manhã, uma sirene de alerta vermelho soou em uma das cidades fronteiriças de Gaza em Israel localizada dentro do no Conselho Regional de Eshkol.
Depois de uma inspeção, ficou claro que se tratava de um alarme falso. O Conselho Regional de Eshkol enfatizou que “nenhuma explosão foi ouvida”.

Como informado anteriormente pela JOL, forças da IDF neutralizaram dois dispositivos explosivos na semana passada na fronteira entre Israel e Gaza, numa tentativa de alvejar soldados israelenses. Os artefatos explosivos foram colocados a oeste da barreira em uma área proibida. Duas semanas atrás, JOL relatou sobre tiros que foram disparados de Gaza em soldados da IDF que estavam realizando atividades rotineiras perto da cerca de segurança do norte de Gaza.

AtaqueJerusalem

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …