Dois foguetes caem na área de Sderot

Dois foguetes foram disparados a partir da Faixa de Gaza contra o sul de Israel. Os projéteis atingiram áreas abertas perto de Sderot, na manhã de quarta-feira, gerando temores de que a violência possa aumentar após meses de relativa calma. Não houve feridos nem foram relatados danos.

 

Foi uma reposta aos dois ataques aéreos da IAF em Gaza, na terça-feira pouco antes da meia-noite, na primeira vez desde a trégua após o fim da operação Pilar da Defesa, em novembro passado. Não houve feridos, de acordo com comunicado do Ministério do Interior do Hamas.

 

Na terça-feira, um morteiro palestino disparado contra Israel não conseguiu atravessar a fronteira, e caiu dentro da Faixa de Gaza.

 

Nenhum grupo palestino assumiu a responsabilidade pelos projéteis.

 

O ministro da Defesa Moshe Yaalon, disse nesta quarta-feira: “A IDF atingiu Gaza ontem à noite. O Hamas é responsável por tudo o que é disparado a partir da Faixa de Gaza contra Israel. Nós não vamos permitir uma chuva  de foguetes contra nossos civis e forças armadas. Nas Colinas de Golã, a nossa política também é de não ignorar qualquer disparo contra o território israelense, a partir da Síria, intencional ou não, e nós vamos responder a todos os ataques. ”

 

O ataque aconteceu horas depois de serem encontrados restos de um projétil disparado contra o sul de Israel durante a visita do presidente dos EUA, Barack Obama, no mês passado, em um jardim de infância em Sderot.

A polícia explicou que o foguete não foi localizado antes pois devido aos feriados da Páscoa judaica a escola estava fechada.

 

Em novembro, com a mediação do Egito, Israel e o Hamas chegaram a um acordo de cessar fogo, após oito dias de bombardeio.

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …

Deixe um comentário