Direitos Humanos são direitos de todos

Direitos Humanos são direitos de todos, da aluna Norma Florêncio dos Santos, do Ginásio Experimental Carioca Anísio Teixeira, é o título do texto que conquistou o primeiro lugar no Concurso de Redações sobre Holocausto e Direitos Humanos 2013, promovido pela B’nai B’rith Rio de Janeiro.
Veja trechos da redação vencedora:
“…aproximadamente dez milhões de vidas sofreram na pele a omissão de direitos, a inferioridade diante da sociedade, a impotência diante das circunstâncias e, sobretudo, a carência de algum respaldo que garantisse que eles eram seres humanos como qualquer outro entendido como ariano …”
“… ainda hoje há a segregação dos povos. Os guetos nos tempos modernos são as favelas, onde os indivíduos são excluídos de forma discriminatória, sendo menos favorecido nos serviços urbanos, na quantidade de renda monetária e no bem estar social, além de serem massacrados drasticamente por imposições de poderes informais, os conhecidos “Dono de Favela”, o qual o poder público ignora…”.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário