Delegação da B’nai B’rith defende Israel na UNESCO em Paris

B’nai B’rith Internacional emitiu a seguinte declaração:

B’nai B’rith Internacional concluiu a visita de uma delegação de liderança à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em Paris, onde seus principais funcionários e voluntários defenderam importantes questões históricas e culturais e desafiaram a exploração crescente do organismo como ferramenta política Contra Israel. O grupo reuniu-se diretamente com a Diretora Geral da UNESCO, Irina Bokova, após alguns dias de atuação em prol de Israel no Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra.

De 16 de março a 20 de março, os líderes do B’nai B’rith reuniram-se com diplomatas de mais de duas dezenas de países, incluindo Estados Unidos, Argentina, Brasil, Egito, Alemanha, Quênia, Índia e Rússia. O presidente da B’nai B’rith Internacional, Gary Saltzman, e o presidente-executivo, Dan Mariaschin, lideraram a delegação.

“Os órgãos da UNESCO se tornaram, nos últimos anos, cada vez mais cúmplices de uma campanha palestina mal concebida e politizada, que busca apagar a conexão entre os judeus e seus locais mais sagrados – começando com o Monte do Templo e o Muro das Lamentações”, disseram Saltzman e Mariaschin, de Paris. “Inverter essa tendência negativa e destrutiva não é apenas importante para Israel e para o povo judeu, é vital para a própria UNESCO, se a organização quiser falar com credibilidade sobre assuntos culturais ou educacionais no futuro sem a reputação manchada de um órgão político da ONU.”

DuBBParis1rante a viagem, a delegação manteve reuniões com Bokova, o Diretor-Geral Adjunto da UNESCO Eric Falt, o Embaixador de Israel na França Aliza Bin-Noun e o Embaixador de Israel, Carmel Shama Hacohen. B’nai B’rith também se encontrou com Francis Kalifat, presidente da organização teto da comunidade judaica francesa – CRIF.

Além de Saltzman e Mariaschin, a entidade foi representada pelo presidente do Executivo Peter Perlman, presidente B’nai B’rith Europe Daniel Citone e ampla delegação. David Michaels, Diretora da U.N. e Assuntos Intercomunitários, coordenou as reuniões em Paris, juntamente com Oren Drori, oficial de programa de Assuntos da ONU.

BB Paris2

www.bnaibrith.org

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …