ConPAZ homenageia Sandra Epega com ato inter-religioso

Familiares e amigos se reuniram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, dia 5 de fevereiro para homenagear a saudosa Yá Sandra Medeiros Epega, em cerimônia inter-religiosa promovida pelo Conselho Parlamentar para Cultura de Paz da Alesp, do qual foi uma das fundadoras.

Yá Sandra destacava semelhanças entre a tradição de orixá e o judaísmo. Foi saudada por sua luta pelas religiões de matriz africana  e pelo diálogo inter-religioso. Representaram a B’nai B’rith, Edgar Lagus, vice-presidente (Região Centro-Sul), Hans Bergmann, presidente da Loja Bandeirantes e Lia Bergmann, que destacou a compreensão que Yá Sandra tinha da complexidade da alma humana e seu imenso carinho pelas pessoas.

Dr. Hédio Silva, ex-Secretário da Justiça do Estado de São Paulo falou quanto era solidária e Elisa Lucas, coordenadora da área de População Negra e Indígena da Secretaria da Justiça, da importância do legado deixado por esta grande mulher.

 

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário