Conib repudia encontro racista em São Paulo

O Encontro Internacional Evoliano acontece nos dias 10, 11 e 12 de Setembro, em São Paulo. O movimento cultua Julius Evola, líder do neofascismo, morto em 1974. Entre os convidados, Alain Soral, conhecido da Justiça Francesa pelas suas praticas antissionistas e antissemitas; e o sociólogo Alexandr Dugin, conselheiro de Putin e partidário das leis homofóbicas vigentes na Rússia. A Confederação Israelita do Brasil expressa seu repúdio a toda e qualquer manifestação de preconceito e esclarece que toma todas as medidas cabíveis e a seu alcance, junto às autoridades competentes, para impedir e contestar a realização de eventos com esse caráter.

Em casos como este, a entidade age limitada pela legislação. Além disso, deve questionar e combater movimentos e eventos antissemitas sem, contudo, atrair para eles uma atenção que não possuem e que não merecem. O vereador Floriano Pesaro fez um pronunciamento na Câmara Municipal de São Paulo.

Marcelo Itagiba, ex-deputado federal e delegado de Polícia Federal aposentado, escreveu mensagem ao diretor geral da PF, Leandro Daiello Coimbra: “Como é do conhecimento de V. Exa, a Constituição Federal determina o repúdio ao terrorismo e ao racismo. Temos leis que autorizam a não concessão de visto ao estrangeiro que já tenha sido processado em outro país por crime doloso (Conib).

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …

Deixe um comentário