Conib apoia demandas da comunidade negra no Brasil

Neste 13 de maio, dia da Abolição da Escravidão no Brasil, a Conib manifesta seu apoio à comunidade negra brasileira, em seu caminho em busca da igualdade e do maior reconhecimento de sua contribuição à construção do Brasil.

“Os judeus têm uma sensibilidade especial para saber até aonde a intolerância pode levar. Apoiamos as iniciativas que promovam a igualdade de oportunidades, a liberdade religiosa e o pleno direito à cidadania”, afirmou o presidente da Conib, Fernando Lottenberg.

Desde a criação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, em 2003, os judeus estão presentes por meio da Conib, que é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira, e da B´nai B´rith, entidade judaica de direitos humanos.

A Conib tem assento no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial desde sua criação, também em 2003.

No Rio de Janeiro, a comunidade judaica participa anualmente da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, em parceria com a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa. Em Salvador, em 2012, a Conib homenageou também os negros que foram vítimas da barbárie nazista, no Dia Internacional do Holocausto.

Recentemente, solidarizamo-nos com artistas, apresentadores de TV e jogadores de futebol negros que foram vítimas de discriminação no país.

A Conib se posiciona na linha de frente do combate ao antissemitismo e à intolerância de todos os matizes.

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …