Comunidade judaica perde uma grande ativista: Adélia Cabílio Z´L

Adélia Tulmann Cabílio Z´L deixa uma marca indelével na comunidade judaica, e em especial na B’nai B’rith, onde atuou por mais de 40 anos.

Membro da Loja Oswaldo Aranha, na qual ocupou todos os cargos, foi diretora de Juventude, e depois co-presidente (2006-2007) e presidente da Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith de São Paulo-ABCBB-SP (2008-2011). Desde 2012 integrava a atual gestão, como mentora.

Autodidata, organizou diversos programas e campanhas culturais, sociais e beneficentes, proporcionando desde alimentos à alegria e lazer a crianças, idosos e adultos de todas as classes sociais.

Ao se despedir, Abraham Goldstein, presidente nacional da B’nai B’rith disse: “Nossa Querida Irmã Adélia foi uma pessoa singular, representante de uma geração com imensa capacidade realizadora, se destacou não só por suas inúmeras ideias, mas por colocá-las em prática com uma energia inesgotável”.

Um exemplo de mulher forte, combativa, dedicada ao próximo, que cuidava da B’nai B’rith São Paulo com o mesmo carinho que tinha por sua família.

Que descanse em paz!

No próximo dia 4 de abril, às 19h15, a nossa querida Adélia será homenageada durante o Cabalat Shabat da Sinagoga Beth El, à Rua Caçapava, 105, 1º andar, Jardins, São Paulo.

Veja também

Instituto Weizmann de Ciências oferece bolsas de estudos para alunos brasileiros estudarem em Israel

Até 25 de fevereiro os futuros cientistas devem se inscrever. É preciso ter terminado o …

Deixe uma resposta