Comunidade judaica perde uma grande ativista: Adélia Cabílio Z´L

Adélia Tulmann Cabílio Z´L deixa uma marca indelével na comunidade judaica, e em especial na B’nai B’rith, onde atuou por mais de 40 anos.

Membro da Loja Oswaldo Aranha, na qual ocupou todos os cargos, foi diretora de Juventude, e depois co-presidente (2006-2007) e presidente da Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith de São Paulo-ABCBB-SP (2008-2011). Desde 2012 integrava a atual gestão, como mentora.

Autodidata, organizou diversos programas e campanhas culturais, sociais e beneficentes, proporcionando desde alimentos à alegria e lazer a crianças, idosos e adultos de todas as classes sociais.

Ao se despedir, Abraham Goldstein, presidente nacional da B’nai B’rith disse: “Nossa Querida Irmã Adélia foi uma pessoa singular, representante de uma geração com imensa capacidade realizadora, se destacou não só por suas inúmeras ideias, mas por colocá-las em prática com uma energia inesgotável”.

Um exemplo de mulher forte, combativa, dedicada ao próximo, que cuidava da B’nai B’rith São Paulo com o mesmo carinho que tinha por sua família.

Que descanse em paz!

No próximo dia 4 de abril, às 19h15, a nossa querida Adélia será homenageada durante o Cabalat Shabat da Sinagoga Beth El, à Rua Caçapava, 105, 1º andar, Jardins, São Paulo.

Veja também

Seminário e lançamento de livro marcam os sete anos da Cátedra da Cultura Judaica da PUC-SP

Nesta quarta-feira, 22 de novembro, a PUC-SP celebra os sete anos da Cátedra da Cultura …

Deixe uma resposta