Comunidade judaica partidipa da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Começou nesta terça-feira, em Brasília, a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que reúne 1.200 delegados e convidados de todo o país.

Na abertura, a presidente Dilma Roussef que foi ovacionada assinou diversos atos e projetos de lei, como a de cotas para cargos eletivos encaminhada em regime de urgência ao Congresso nacional.

A delegação da Conib/B´nai B´rith é formada por Sofia Débora Levy. integrante do CNPIR – Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, Patricia Tolmasquim e Lia Bergmann.

A comunidade judaica preparou uma saudação à III CONAPIR, lembrando que como uma das etnias que construíram o Brasil, tem desempenhado importante papel na conquista das liberdades democráticas no país, na defesa dos direitos humanos e na luta contra o racismo, preconceito e discriminação.

: “A comunidade judaica apoia os esforços do Plano Nacional de Políticas da Igualdade Racial como forma de implementação de uma sociedade mais justa. fraterna, com igualdade de oportunidades e liberdade religiosa, com pleno direito à cidadania”, diz o documento, distribuído em Brasília.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário