Com plenário cheio de líderes, Câmara Legislativa do Distrito Federal celebra criação do Estado de Israel.

IsraelCamara4

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, dia 18, às 19h, uma sessão solene em comemoração aos 67 anos de criação do Estado de Israel.

Em 14 de maio de 1948, foi proclamado o Estado de Israel que, contou com a participação do Brasil na pessoa do Presidente da Segunda Assembleia Geral das Nações Unidas – ONU, Embaixador Oswaldo Aranha, na sessão que aprovou a Resolução nº 181 da ONU, de 29 de novembro de 1947, que autorizou a Criação do Estado de Israel.

Brasil e Israel sempre mantiveram boas relações, apesar da grande distância geográfica. Com a criação da Frente Parlamentar de Cooperação Internacional e Amizade entre Brasília – Brasil e Israel haverá fomento para o desenvolvimento de parcerias nos setores político, cultural, comercial, turismo secular e turismo religioso.

IsraelCamara2

A presidente da Casa, deputada Celina Leão (PDT) avaliou os desafios da frente parlamentar de cooperação e amizade entre Brasília, Brasil e Israel sugerindo um “acordo de cooperação técnica sobre as áreas que Israel tem interesse no Brasil e que pode cooperar com o Distrito Federal”.

O evento foi acompanhado pelo Embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour, por líderes religiosos e deputados. O embaixador também comentou parcerias firmadas pelos dois países, “Israel quer compartilhar com o Brasil inteiro, com o Distrito Federal, sua tecnologia sua pesquisa cientifica, suas ideias novas pra melhorar a vida das pessoas. Podemos fazer muitas coisas em conjunto com o Brasil”.

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …