Com Dilma, Conib realiza terceiro encontro com pré-candidatos

No terceiro da série de encontros com pré-candidatos à Presidência da República, a Confederação Israelita do Brasil recebeu dia 28 de maio, em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff. Participaram da reunião o prefeito Fernando Haddad; o governador da Bahia, Jaques Wagner; a diretora do Instituto Lula, Clara Ant; líderes da comunidade judaica, intelectuais e empresários.

A presidente disse estar preocupada com o avanço de partidos de extrema-direita no Parlamento europeu e ressaltou a importância para o governo de estar presente nas cerimônias do Dia do Holocausto desde 2006, com o ex-presidente Lula. Dilma destacou a forte presença da comunidade judaica em todos os setores da sociedade brasileira. E revelou que escreveu para líderes religiosos internacionais pedindo uma mensagem para a Copa do Mundo, e os primeiros a responder foram os rabinos-chefe de Israel, falando sobre a paz.

dilma2
dilmaFotos: Eliana Assumpção

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário