Cidadãos brasileiros pela paz Israel-Palestina

“Os recentes acontecimentos em Israel e na Faixa de Gaza chamaram a atenção de todos.

Diversas manifestações pelo mundo utilizaram discursos que se diziam ‘a favor da paz’, mas que, de fato, exigiam apenas o fim dos ataques vindos ‘do outro lado’. Não vimos, em momento algum, o reconhecimento da dor do outro, nem a legitimação de suas lutas por segurança, soberania, autodeterminação e liberdade.

Nadando contra a corrente, um grupo de brasileiros preocupados com a paz entre israelenses e palestinos se reuniu a fim de promover o encontro “VENTOS DE PAZ”, onde as duas bandeiras, que parecem nunca se encontrar, poderão ser vistas lado a lado.

Ancorados nos Direitos Humanos, somos contra a ocupação, legitimamos o direito de existência do Estado de Israel, e refutamos os ataques a qualquer uma das populações civis.

Nos colocamos a favor do diálogo entre os povos e estamos interessados em dar voz às iniciativas que se utilizam da não violência ao pensar e propor soluções para o conflito.

Sendo assim, convidamos a todos a um grande evento na Praça da Paz – Parque do Ibirapuera no dia 02/12/2012 às 11:00.

Em clima fraterno, faremos leituras de poesias palestinas e hebraicas, e construiremos pipas e cataventos com as cores das duas bandeiras.

Assim, iremos colorir o céu e plantar na terra mensagens que manifestem os nossos desejos por uma paz justa e duradoura na região.

Cidadãos brasileiros pela paz Israel-Palestina”.

Veja também

Festa das Luzes

Amigos e colegas de Diálogo! A Festa das Luzes é um encontro para todas as …

Deixe uma resposta